Com a Segunda Guerra Mundial o mundo conheceu o processo de enriquecimento de urânio para fabricar a bomba atômica. Alemães e estadunidenses concentravam forças para iniciar o projeto de forma prévia. Os Estados Unidos conseguiram lançar as unidades de forma prévia e por consequência ganharam a guerra. Quem pensou que Bretton Woods seria um acordo não apenas para organizar a economia mundial como também para trazer a paz do mundo se enganou de forma considerável.
Depois de se aliarem na luta contra as ascensões do nazismo, norte-americanos e russos se atacaram no sentido de estabelecer a Guerra Fria que pode ter sido tudo, menos um simples conflito ideológico. Diversas revoluções ao redor do mundo aconteceram em disputa de capitalistas contra comunistas. Porém, com a queda do muro de Berlim a economia dos Estados Unidos foi tida como vencedora e os países socialistas começaram a se comportar de forma capitalista, pelo menos ao mercado externo.
Interessante notar que após a onda de combates aconteceu Nova Ordem Mundial como norte-americanos no comando. Entretanto, foi no começo dos anos noventa que aconteceu um boom de pesquisas que apontaram como causa do aceleramento do aquecimento global as ações dos homens durante a Segunda Grande Batalha e durante a Guerra Fria que para alguns autores não acabou, embora a história indique o fim do conflito com a queda do muro de Berlim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário