Preocupado com a situação alarmante do Estado do Ceará e do município de Sobral em função do surto do mosquito transmissor da Dengue, do Chikungunya e do Zika Vírus, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), apresentou várias emendas para complementar a Medida Provisória 712 de 2016, que ordena ações de combate ao Aedes Aegypti.
Tenho feito minha parte no Poder Legislativo, mas minha preocupação é especialmente com Sobral, pois tenho lido muitas denúncias recorrentes através da mídia, de omissão da Prefeitura Municipal no combate aos focos e criadouros do mosquito aedes aegypti, até mesmo em áreas públicas. Isso é inaceitável, reforça o deputado federal.
De acordo com Moses Rodrigues, o Governo Federal diminuiu nos últimos anos recursos para o combate ao mosquito, fato que fez ele se proliferar e evoluir com novas doença. O Governo de 2013 a 2015 repassou menos verba extra as prefeituras, caiu de R$ 363,4 milhões para R$ 143,7 milhões. “O fato é que as ações de combate ao mosquito ficaram adormecidas. Por isso, a sociedade brasileira como um todo sofre, muito provavelmente por falta de estímulos dos governos a pesquisas de controle e mutação dos vírus causados por esse mosquito”, esclarece o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário